sábado, 29 de janeiro de 2011

Lixo Eletrônico

O Lixo Eletrônico pode matar ?

A melhor definição para lixo eletrônico: são residuos resultantes da rapida obsolescência de componentes eletrônicos. a massiva demanda por equipamentos  eletrodomésticos e e/ou eltro-eletrônicos de ultima geração está fazendo com que geladeiras, televisores, computadores  se tornem "ultrapassados" em pouco tempo de uso, e, sem utilidade, são descartados em lixões comuns.

A resposta para este tipo de artigo: Pode sim, e isso constitui-se um serio problema para o meio ambiente. Monitores, Teclados, Mouses e gabinetes com perifericos internos são descartados em lugares não apropriados. Metais pesados e altamente tóxicos como mercúrio, cádimo, berilio e chumbo se em contato com o solo, contaminam lençóis freáticos; se queimados poluem o ar.
Alguns paises emergentes, como  China e Indía, estão recebendo uma vasta quantidade de aparelhos eletrônicos e os reciclam, em condições que colocam  a mão-de-obra barata desses paises em perigo, os metais pesados mencionados deixam residuos letais no corpo, parando na corrente sanguinea

A redação de convenção de basileia, em 1989, já apontava sobre os perigos do lixo eletrônico, em 1994, esse tratado foi reforçado para proibir a exportação de lixo tóxico para os paises de terceiro mundo, inclusive com o proposito de reciclá-los. O unico pais desenvolvido que não concordou com  a redação de convenção da basileia foi os Estados Unidos da América.

Especialistas estão estudando formas de fazer com que os equipamentos eletrônicos sejam usadosdurante um  maior tempo, aumentando sua "expectativa de vida" . para isso, Estudar a  principal razão da rapida obsolescência dos eletrodomésticos e eletro-eletrônicos e definir estratégias para uma menor disponibilização de  incessantes novidades  fará com que os consumidores sejam mais pensativos na hora de comprar um equipemento novo.

AUTOR : IUDE REIS
CONSULTOR MIRAGEM INFORMÀTICA

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Seriais

SERIAIS




Olá Internautas chega de não poder utilizar os programas por falta de Seriais , Isso agora acabou porquê a equipe da miragem Informatica está reunindo pra vocês inteiramente gratis , os principais Serias do Windows , PhotoShop , Corel Draw e outros , todos esses Seriais já foram testados e estão 100% Funicionais , comfiram na lista abaixo:




Seriais


WINDOWS  XP SP2 /SP3


THMPV - 77D6F - 94376 - 8HGKG - VRDRQ
BDGMY - QJYMD - YHPQ4 - QRV3H - C4MRQ


WINDOWS SERVER 2003


BQFYC - DY2DJ - CTPPY - B872R - HQ3HM


WINDOWS VISTA X32


CMRFF - RBPHC - GWPQ7 - HRRR6 - CXV9B


MICROSOFT OFFICE 2003


T6T94 - XQ7RP - G9KH8 - Y7VP8 - P6H3Y


MICROSOFT  OFFICE 2007


Q7GXD - 8P7JV - PVRYK - Y3XV7 - 7CWBJ


MACROMEDIA STUDIO MX 2004


WSD700 - 55563 - 37200 - 02440


MACROMEDIA STUDIO  8


WPD800 - 59331 - 99232 - 33351


ADOBE PHOTOSHOP CS


1045 - 1417 - 1570 - 5717 - 7729 - 2610


ADOBE PHOTOSHOP CS2


1045 - 1413 - 9823 - 1551 - 9605 - 8472


ADOBE INDESIGN CS


1037 - 1411 - 3655 - 5895 - 5769 - 7811 


ADOBE INDESIGN CS2


1037 - 1410 - 0049 - 3131 - 9246 - 7885


COREL DRAW  12


DR12WEX - 1409048 - NQE


COREL DRAW X3


DR13WCX - 0278771 - BQK

AUTOR : SÉRGIO QUEIROZ
CONSULTOR MIRAGEM INFORMATICA

domingo, 23 de janeiro de 2011

Capthas

O porquê do "captha" existir...

se você, caro leitor deste artigo, não sabe do que falo, uma tarefa bem simples vai ajudar. acesse o seu orkut, entre na pagina de recados de um amigo e tente mandar um scrap com um link pra ele acessar. o que acontece? Isso mesmo. você é obrigado a digitar uma combinação, no minimo, "maluca" de letras e/ou no minimo numeros para a comfirmação de segurança, antes de postar esse scrap. os viciados em upload e download que o digam, sempre tem que digitar essa combinação para baixar arquivos hospedados em sites como rapidshare , megauploads e outros. também quando estamos prestes a criar um E-mail  novo, seja ele um Gmail ou Hotmail, entrar em um bate-papo ou realizar uma compra online, somos obrigados a digitar uma combinação "maluca" de letras e/ou numeros para o mesmo fim: a segurança da informação, em qualquer site que zele pela segurança da informação esta combinação vai estar lá o "CAPTHA".

Segundo a WIKIPEDIA a palavra "CAPTHA" é um acronimo da indagação "entende?" em italiano usada para designar a ferramenta anti-spam "Completely Automated Public Turing Test to Tell Computers And Human Aprt" ( teste de turing pulblico automatizado para diferenciar computadores de humanos). desenvolvido pela universidade Carnegie-Mellon. bom para entender melhor, vamos ao que realmente interessa.
lembra dos tempos da internte a 33.600 bps concerteza já deve ter entrado no Bate-papo da UOL uma vez na vida . você entrava em qualquer sala e quando conversava com alguem via uma enxurrada de mensagens comerciais, algumas fazendo apologia a pedofilia, que eram mandadas por "pessoas" presentes no Bate-papo que nunca respondiam sua mensagem. só mandavam mensagem a todos na sala , agora tente entrar nessa mesma sala de Bate-papo o que acontece? digite o que você vê na imagem ... na caixa de texto...  digite e entre na sala e tente econtrar essas "pessoas" que mandavam esse tipo de mensagem . não existem mais! isso acabou, que bom, agora não vou receber esse tipo de inconveniente, quem fez isso? Exato, o "captha" eliminou essas "pessoas" , melhor chama-las de Bots (robots) que são sistemas de "Spam Robotizados"  para crias contas fantasmas e entrar automaticamente nas salas, realizndo marketing indesejado. "O teste do o que você vê na imagem"  é mais bem realizados por humanos (que realmente desejam utilizar os serviços). do os Bots , porquê os Bots são apenas um computador não reconhecem textos ou imagens.
Mas será que é uma ferramenta para Zelar pela segurança da informação? Software OCR ( programas para reconhecimentos de textos em imagens encontrados em Scanner de mesa). podem fazer o trabalho de reconher o texto ou imagem de um captha, Software maliciosos , baseados em OCR, com sua inteligencia artificial, desafiam equipes de segurança da informação em diversas companhias, recentemente houve ataque por parte desses Software, enganaram yahoo, hotmail e Gmail , mesmo sendo considerado uma chatice é o captha é uma chatice necessaria 

Autor : Iude Reis 
Consultor Miragem Informática  

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Miragem Informática

Olá Sejam Bem Vindos

A Miragem Informática , visa através deste ambiente virtual levar conhecimento tecnologico a todas as classes , utilizando da experiência de uma equipe que visa não apenas o nosso sucesso, mais ampliar horizontes , levar oportunidades , para todos independente de ser nossos  clientes , parceiros ou amigos , a tecnologia é um direito de todos

o futuro do seu micro está aqui